Histórias de Fantasmas Reais - Clinton Road


Em parceria com o blog ''Histórias de Fantasmas Reais'' editamos um vídeo com fiel texto do post ''Clinton Road'' onde conta a história de uma estrada sombria, vale a pena assistir.

A Noite Oficial dos Ovnis, 19 de Maio de 1986


Noite Oficial dos OVNIs é um termo adotado por ufólogos brasileiros para descrever a aparição de vários OVNIs sobre o Brasil de acordo com informações do Comando da Aeronáutica do Brasil.
O fato ocorreu na noite de 19 de maio de 1986. Cerca de vinte Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs), foram detectados pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), com sede em Brasília.

Esta revoada de OVNIs durou cerca de três horas, e foi observada nos estados de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A situação chegou a tal ponto que o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) considerou a segurança de voo ameaçada, principalmente em São Paulo, onde se concentra o maior número de rotas aéreas do país, e onde os OVNIs estavam mais ativos.
Isso levou o Alto Comando da Força Aérea Brasileira a deflagrar duas operações de interceptação e perseguição dos OVNIs por caças F-5E e Mirage, uma partindo da Base Aérea de Santa Cruz (RJ) e outra de Anápolis (GO).

No dia seguinte, o então Ministro da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Octávio Júlio Moreira Lima, deu uma entrevista coletiva à imprensa, juntamente com os pilotos dos caças, confirmando os acontecimentos, por isso os eventos daquela noite ficaram conhecidos como a Noite Oficial dos OVNIs. 

Em 25 de setembro de 2009 foi divulgado o relatório oficial da Força Aérea Brasileira sobre o caso, que diz: "Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores, como também voar em formação, não forçosamente tripulados." 

Vídeos Bizarros

Tava dando uma procurada no youtube olha o que eu achei

A Casa da Árvore dos Horrores I (Os Simpsons)


Treehouse of Horror (A Casa da Árvore dos Horrores ou Especial de Halloween dos Simpsons)  inicialmente "O Especial de Dia das Bruxas dos Simpsons" é um seriado particular cujo cada episódio é apresentado em uma temporada com duração de cerca de 6 minutos. Cada episódio é dividido em três segmentos narrando histórias assustadoras dos Simpsons pariodiando, satirizando ou criando histórias de terror. O primeiro episódio da "série" foi exibido como parte da 2ª Temporada de Os Simpsons. Até agora foram criados 21 episódios Especiais de Halloween. A sequência de Abertura geralmente envolve muito, mas muito sangue. Esse seriado é impróprio para crianças, ao contrário do resto dos episódios. Geralmente na sequência de abertura, Os Simpsons acabam morrendo e seu sangue forma o título "Treehouse of Horror" ou "O Especial de Halloween dos Simpsons". Em outros casos, na cena do Quadro Negro, Bart escreve com vermelho-sangue o título do episódio e sai como normalmente. Ou então, a seqüência apresenta convidados especiais ou figuras de Terror famosas, como um vampiro, uma múmia ou o Frankstein.

Filmes

Parte dos segmentos é uma sátira ou paródia de filmes de Terror, e até filmes atuais. Veja alguns deles. 


Vou postar todos episódios semanalmente aqui no blog, vou começar pelo começo (óbvio) :

1º Episódio




Enredo

Casa Do Pesadelo

Os Simpsons se mudam para uma casa nova. Só que essa casa tenta controlá-los. Marge diz que ela irá viver na casa e a casa pede um minuto para pensar. no final para não ter que conviver com os Simpsons, a casa se auto-destrói.parodia clara de Amityville.

Os Malditos Têm Fome

Os Simpsons são abduzidos por aliens e dentro da espaçonave, os Simpsons conhecem Kang e Kodos, dois aliens. Lisa encontra um livro chamado "'Como cozinhar humanos" e o mostra para sua família. Depois, Kang e Kodos dizem que o título é na verdade "Como cozinhar para humanos"; mas Lisa diz que é "Como cozinhar parando humanos". No fim, o título é "Como cozinhar para quarenta humanos" e então Kang e Kodos devolvem os Simpsons à Terra.

O Corvo

Aqui, Lisa lê para Bart o conto "O Corvo" de Edgar Allan Poe, sendo o mesmo encenado por Homer fazendo o papel do poeta pertubado e Bart no do corvo que o atormenta.

México: polícia encontra 9 corpos enforcados e 14 decapitados





A população de Nuevo Laredo, no nordeste do México, está aterrorizada depois que 23 corpos foram encontrados nesta sexta-feira na cidade. Os cadáveres de nove pessoas foram encontrados pendurados em um viaduto. As vítimas, cinco homens e quatro mulheres, estavam com os olhos vendados e apresentavam sinais de tortura, informou à agência EFE uma fonte da prefeitura da cidade.

Mais tarde, os corpos mutilados de 14 pessoas foram encontrados em um veículo em uma das principais avenidas de Nuevo Laredo, na fronteira com os Estados Unidos e localizada no estado de Tamaulipas. Os corpos, sem cabeças, estavam em sacos pretos dentro de uma van estacionada na frente da sede da Associação de Agentes Aduaneiros da cidade, assinalou uma fonte da procuradoria do estado de Tamaulipas.

Por outro lado, 14 cabeças, que se presume correspondem aos corpos mutilados, foram encontradas em geladeiras abandonadas perto da prefeitura. Os supostos autores dessas 14 mortes não deixaram mensagens, enquanto membros da organização criminosa Zetas assumiram a responsabilidade pelo assassinato das nove pessoas penduradas no viaduto.

Segundo a mensagem, as vítimas faziam parte do Cartel do Golfo, grupo rival dos Zetas, e eram responsáveis pelo ataque com explosivos contra a sede da polícia municipal registrado no último dia 24 de abril. Os Zetas ameaçam acabar com seus rivais do Golfo, que aparentemente se aliaram com o Cartel de Sinaloa para tomar o controle da cidade.

No dia 17 de abril também foram encontrados 14 corpos esquartejados em um veículo estacionado na frente da prefeitura de Nuevo Laredo com uma mensagem supostamente assinada por Joaquín Guzmán, líder do Cartel de Sinaloa, que anunciava sua chegada à cidade para limpá-la dos Zetas.

O recrudescimento da violência em Nuevo Laredo, um bastião dos Zetas, está relacionado com uma maior pressão das autoridades contra líderes desse grupo criminoso e os confrontos entre os cartéis rivais. O Exército mexicano assumiu há um ano os trabalhos de segurança pública na cidade devido à corrupção dos policiais que atuavam na região.


THE POUGHKEEPSIE TAPES

Resumo: “Ao serem descobertas centenas de cassetes de vídeo com torturas, mortes e desmembramentos numa casa abandonada, o reinado de terror de um assassino em série é revelado e torna-se na mais perturbante colecção de homicídios alguma vez vista pelos detectives.”




Best Horror Scenes

Silent Hill 4 intro

Pra mim uma das melhores.

''O Grito'' (Pintura)

O Grito.jpg
''O Grito'' Edvard Much
Essa semana, foi anunciado na mídia nacional e internacional um dos quadros mais legais e assustadores (na minha opinião) por 120 milhões de dólares. ''O Grito'' tem o nome original de Skrik é uma pintura norueguesa de Edvard Much, a pintura retrata uma situação de desespero emocional uma das obras mais importantes do movimento expressionista.

Baseado na vida pessoal do artista, que por sinal assistiu a morte de sua irmã, dedicando-se totalmente à arte. Much se tornou amante de uma mulher casada, que só lhe trouxe desilusões e mágoas. Logo em seguia sua irmã favorita seria diagnosticada com uma doença mental e foi internada em um hospital psiquiátrico.

Seu estado emocional era tão crítico que escreveu isso em seu diário:

''Passeava com dois amigos ao pôr-do-sol – o céu ficou de súbito vermelho-sangue – eu parei, exausto, e inclinei-me sobre a mureta– havia sangue e línguas de fogo sobre o azul escuro do fjord e sobre a cidade – os meus amigos continuaram, mas eu fiquei ali a tremer de ansiedade – e senti o grito infinito da Natureza.''


O pintor imortalizou as palavras de sua irmã no quadro em questão. Much preparou uma figura bem esquisita (parece um ''alienígena'') mas tal diz que a fonte da inspiração foi uma múmia peruana que viu em uma exposição de Paris em 1887.

Interpretação do quadro

''Vemos ao fundo um céu de (cores quentes), em oposição ao rio em azul (cor fria) que sobe acima do horizonte, característica do expressionismo (onde o que interessa para o artista é a expressão de suas ideias e não um retrato da realidade). Vemos que a figura humana também está em cores frias, azul, como a cor da angústia e da dor, sem cabelo para demonstrar um estado de saúde precário. Os elementos descritos estão tortos, como se reproduzindo o grito dado pela figura, como se entortando com o berro, algo que reproduza as ondas sonoras. Quase tudo está torto, menos a ponte e as duas figuras que estão no canto esquerdo. Tudo que se abalou com o grito e com a cena presenciada está torto, quem não se abalou (supostamente seus amigos, como descrito acima) e a ponte, que é de concreto e não é "natural" como os outros elementos, continua reto.
A dor do grito está presente não só na personagem, mas também no fundo, o que destaca que a vida para quem sofre não é como as outras pessoas a enxergam, é dolorosa também, a paisagem fica dolorosa e talvez por essa característica do quadro é que nos identificamos tanto com ele e podemos sentir a dor e o grito dado pelo personagem. Nos introjetamos no quadro e passamos a ver o mundo torto, disforme e isso nos afeta diretamente e participamos quase interativamente da obra.''


Post original Ideia No Escuro, por favor, se for postar em seu blog/site citar os créditos por gentileza.